Red Bull Romaniacs 2020 sofre alterações

Organização do evento fez o possível para manter a data original, mas precisará adiar por conta da Pandemia.

Red Bull Romaniacs 2020 sofre alterações
Fotos: Teo Isac






Várias competições programadas para 2020 já foram canceladas, por conta da pandemia do Corona Vírus. Foi o caso do Erzberg Rodeo, que aconteceria na Áustria, em junho deste ano, mas foi postergado para 2021. 

Felizmente o Red Bull Romaniacs ainda não está cancelado, porém esta semana foi anunciado que o evento não acontecerá mais entre os dias 21 e 25 de julho. Esta edição número 17 foi apelidada de 'Vertical Madness', ou seja "Loucura Vertical", em bom português. Na linguagem do piloto, pode ser entendido como "Pesadelo Vertical". A nova data para a prova será anunciada em breve. Em conversas reservadas com o organizador, já estávamos cientes desta possibilidade, mas agora se tornou oficial.

Confira a seguir o comunicado enviado por Martin Freinademetz, organizador do evento. 

"Tomamos uma das decisões mais dolorosas de todos os tempos. Após várias semanas lutando contra as probabilidades e dez meses de preparação da nossa Vertical Madness Edition, ficou óbvio que estávamos perdendo a corrida contra o tempo e o Corona Vírus. Até o último minuto, a maioria de nossa equipe confiava numa chance decente de uma execução "normal" do Red Bull Romaniacs de 2020 - na data original de 21 a 25 de julho. Seria a oportunidade para unir nossa família do Hard-Enduro, após a crise, e receber os pilotos internacionais em nossa casa novamente. 
Infelizmente terminamos esta corrida contra o Corona em segundo lugar, apenas algumas semanas atrás, talvez dias. Isto porque o recente afrouxamento das restrições anti-Corona na Romênia foi mais lento do que o esperado. Nosso maior desafio continua sendo as restrições de viagens de e para a Romênia,️ o que torna difícil para uma grande porcentagem de nossos concorrentes participar do evento Red Bull Romaniacs em julho. Decidimos mudar de posição, adiar o evento - e imediatamente informamos aos participantes que a data de 21 de julho não seria mais possível. Agora estamos avaliando uma data de backup e a anunciaremos em breve."