Repsol Honda Team no GP da Espanha

Pilotos preparados para mais um fim de semana emocionante no Red Bull de España

Repsol Honda Team no GP da Espanha
Fotos: Honda Racing Corporation






A caminho do icónico Jerez de la Frontera para o Grande Prêmio Red Bull de Espanha, o Campeonato do Mundo de MotoGP se prepara para mais um fim de semana emocionante. A Repsol Honda Team vai voltar a operar a plena capacidade com Marc Marquez e Pol Espargaro a alinharem-se a bordo da RC213V. Este fim de semana haverá uma quinta Honda na grid com Stefan Bradl que regressa ao Campeonato do Mundo como wildcard.

Marc Marquez fez um grande esforço para chegar ao sétimo lugar em Portugal no seu retorno às corridas depois de perder a maior parte da temporada de 2020. Em Portimão Márquez mostrou que não perdeu nada do seu estilo agressivo, derrapando com a Honda, fazendo as suas defesas características e até lutando pela liderança da corrida nas primeiras voltas. O oito vezes Campeão do Mundo está preparado para mais uma prova exigente à medida que a sua condição física continua a melhorar. Embora o úmero direito previamente quebrado não tenha tido problemas na corrida anterior, Marquez continua a trabalhar na academia para melhorar sua preparação geral para a corrida. Marquez conquistou um pódio em cada ocasião em que terminou o GP da Espanha na categoria queen , incluindo três vitórias.

Depois de deixar para trás o cruel golpe do destino que pôs fim ao GP de Portugal, Pol Espargaro aproxima-se do GP da Espanha com o seu foco e otimismo característicos. Agora pronto para pilotar a RC213V em um terceiro circuito diferente, o nativo de Granollers está ansioso para rodar com sua nova máquina em um circuito bem conhecido. Os objetivos de Espargaro para o fim de semana continuam os mesmos; faça melhorias ao longo do fim de semana e lute no sábado para conquistar uma posição melhor no grid do que nas corridas anteriores.

A ação da classe Premier começa no Circuito de Jerez - Angel Nieto na sexta-feira às 09h55, hora local, com os treinos livres 1 de MotoGP. O calendário de domingo regressa ao formato tradicional com a corrida de MotoGP a seguir à corrida de Moto2 às 14:00, Hora Local.

Marc Marquez: “Agora estamos de volta ao ritmo das corridas, depois de uma semana produtiva estamos de volta a pista. Continuei a trabalhar no meu programa de recuperação para me certificar de que a minha condição física está a melhorar e a seguir os conselhos dos médicos, não piloto uma moto desde Portugal. Então, é claro que estou ansioso para voltar à moto! Abordamos Jerez da mesma forma que Portimão; estamos aqui para continuar melhorando passo a passo e fazer o melhor trabalho que pudermos. Minha recuperação continua, e o importante é que continuemos melhorando nossa consistência. Vamos ter um ótimo fim de semana para os fãs que não podem comparecer”.

Pol Espargaro: “Jerez é um circuito que todos conhecemos muito bem, mas vai ser a minha primeira vez lá com a Honda. Stefan tem rodado muito lá com a Equipe de Teste, então teremos alguns dados bons para olhar antes do fim de semana e o trabalho começar. Melhorar nosso desempenho no sábado continua sendo um dos meus principais objetivos. Se acertarmos, poderemos mostrar nosso verdadeiro potencial no domingo. Não tivemos sorte em Portugal, agora zeramos e chegamos neste novo fim de semana prontos para entregar o que sabemos que é o nosso potencial. É uma pena não ter todos os fãs ao lado da pista, correr na Espanha é sempre especial e, especialmente em Jerez, normalmente há uma atmosfera incrível”.

 

Crédito: Honda Racing Corporation