Competições no Paraná tem data de retorno confirmada

A abertura do Campeonato Paranaense de Velocross, que também será válido pelo Brasileiro, está prevista para os dias 1 e 2 de agosto, na Lapa.

Competições no Paraná tem data de retorno confirmada






Uma das Federações estaduais brasileiras mais atuantes é a do Paraná. É uma das que começa a dar sinais de forte retomada das atividades. A expectativa do presidente da entidade, Gilberto “Juba” Rosa, é de que as provas possam ser retomadas a partir do segundo semestre. “Estamos atendendo o Decreto do Governo (Nº 4230 de 16/03/2020), o qual proíbe eventos ao público acima de cinquenta pessoas. E dependemos de uma liberação para que as corridas aconteçam. Mas estamos confiantes, tentando organizar calendários, fazendo contatos, etc”, explica.

A abertura do Campeonato Pro Tork Paranaense de Velocross, que também será válido pelo Brasileiro, está prevista para os dias 1 e 2 de agosto, na Lapa. Já o Motocross deve ter sua segunda etapa realizada dois fins de semana depois, com cidade a ser divulgada em breve.

Juba ressalta que as datas podem sofrer alterações, uma vez que não dependem apenas da boa vontade da FPRM. “A diretoria trabalha para que, assim que forem liberadas, as provas aconteçam o mais breve possível. Pedimos a compreensão dos pilotos no momento de crise e para que todos se cuidem até ela passar”, finaliza.

A secretaria da Federação Paranaense de Motociclismo está aberta nos dias úteis, das 13h às 18h. Informações pelos telefones (41) 3267-5330 e (41) 99828-0016.