Rieju compra projeto da GAS GAS

Fabricação dos modelos idênticos aos da Gas Gas será retomada em breve

Rieju compra projeto da GAS GAS
ILUSTRAÇÃO: ARTE PRÓ MOTO






Foi confirmado um acordo entre duas empresas espanholas que agitará o mercado de motos off-road. A TORROT Eletric Europa, dona intelectual e industrial da conhecida plataforma espanhola que equipava os modelos GAS GAS até 2019, repassou sua produção e comercialização para a RIEJU, com sede no mesmo País. As motos serão 100% iguais aos últimos modelos 2020 da GAS GAS, anunciados (e alguns fabricados em 2019) antes do anúncio de venda da marca para a KTM. 

Vale lembrar que a KTM comprou junto à TORROT, no ano passado, apenas o NOME das motos GAS GAS, deixando na Espanha todo o passivo de material e projetos das motos. As novas GAS GAS, produzidas em Mattighofen, na Áustria, em nada utilizam os antigos acessórios da marca então espanhola. Esta negociação abriu caminho para que a Torrot buscasse um novo comprador para o seu estoque de peças e direitos de produção. A fabricante portuguesa AJP é uma das que foram consultadas para o novo negócio. 
 
Os modelos 2 tempos EC, XC, e GP de 250 e 300cc, mais o modelo Ranger, foram vendidos em mais de 50 países ao longo dos últimos anos, com a marca GAS GAS e agora passam a se chamar RIEJU. 
 
A RIEJU S.A. fabricará as motos em sua fábrica em Figueres e começará a distribuí-las a partir de junho de 2020. A fábrica tem mais de 75 anos de história e monta mais de 12.000 motocicletas anualmente em suas instalações próximas a Barcelona, exportando 85% de sua produção para mais de 40 países.
 

"Este contrato permite à RIEJU uma presença imediata no segmento de competição off-road com máquinas de maior capacidade do que o habitual para a Rieju, além de uma expansão significativa de nossa carteira de clientes e importantes aberturas para novos mercados". Jordi Riera, CEO da RIEJU, S.A.

 

“Estamos muito empolgados com esta nova aventura e com o enorme desafio que isso implica. Temos uma enorme experiência em nossa estrutura de design, fabricação e distribuição, por isso estamos convencidos de que esse projeto será um sucesso para nossa empresa." José Antonio Lombardía, Diretor Gerente da TORROT ELECTRIC EUROPA, S.A.

 

A Rieju fabrica diversos modelos de pequena e média cilindrada, como a Marathon 125 PRO, que você confere na foto abaixo.