Rinaldi conquista certificação ISO

Todos os processos da empresa passaram por auditoria criteriosa

Rinaldi conquista certificação ISO
Foto: Rinaldi






Sempre atenta à qualidade de seus produtos e processos, a Rinaldi conquistou no começo de 2021 a certificação ABNT NBR ISO 9001:2015Sistema de Gestão da Qualidade. A empresa começou a ter esse diferencial em 2006 e vem mantendo a distinção desde então.

A auditoria de renovação da certificação ocorreu em duas etapas em função da pandemia. A primeira fase aconteceu virtualmente em julho de 2020. Já a segunda ocorreu presencialmente em janeiro de 2021.

Todos os processos da empresa passaram por análises criteriosas. Foram contemplados na auditoria setores como direção, suprimentos, comercial, CETEC – Engenharia do Produto, processos produtivos, manutenção e engenharia de processos, SGQ – Sistema de Gestão da Qualidade e Recursos Humanos.

O coordenador do Sistema de Gestão da Qualidade da Rinaldi, Angelo Soria Alvaro, destaca que a conquista é extremamente importante para a marca. "A certificação ABNT NBR ISO 9001:2015 faz com que os processos da empresa sejam padronizados e o produto possua as características de desempenho solicitadas pelo cliente. Dessa forma, oferecemos garantia ao cliente de um produto seguro e com desempenho competitivo", explica.

 

SOBRE A ISO 9001

A ISO 9001 é um sistema de gestão com o intuito de garantir a otimização de processos e maior agilidade no desenvolvimento de produtos.

Além disso, a ISO 9001 é uma forma de documentar a cultura da organização, permitindo que o negócio cresça mantendo a qualidade dos bens e serviços prestados.

Vale destacar que a ISO (International Organization for Standardization) é uma organização fundada em 1946 e sediada em Genebra, na Suíça. Seu propósito é desenvolver e promover normas que possam ser utilizadas por todos os países. A ISO 9001 é uma das normas mais reconhecidas e adotadas pelas empresas de todo o mundo.

 

Crédito: Rinaldi