Exposição esquenta motores para o Rio Moto Week

Mostra de motocicletas na zona oeste carioca apresenta nove modelos clássicos e customizados

Exposição esquenta motores para o Rio Moto Week
Foto: Rio Moto Week






Verdadeiras obras de arte sobre duas rodas. Assim podem ser definidas as nove motocicletas em exposição na zona oeste do Rio de Janeiro. São modelos clássicos e customizados que fazem uma prévia e já dão o tom para o Rio Moto Week, o principal evento do setor motociclístico carioca do ano, que acontece no primeiro fim de semana de dezembro.

A exposição começa amanhã, sábado, dia 21 de novembro, no Aerotown Power Center, na Barra da Tijuca. As motos ficarão expostas por duas semanas e fazem parte da programação do Rio Moto Week, evento que reunirá os principais fabricantes e marcas do segmento de duas rodas entre os dias 4 a 6 de dezembro no mesmo shopping. 
 
Batizadas
As belas “peças” em exposição têm estilo, histórias e… nomes. Entre os destaques da mostra, a “Maria”, a Harley-Davidson Heritage 2006, que é o modelo oficial do Salão Moto Brasil (SMB), um dos maiores eventos de motocicletas do país.

Tem também a Vespa 1958 customizada que, pelo desenho, não poderia ter outro nome senão “Joaninha”. Já a “Heleninha” é a Honda CB 50 1974, uma raridade, pois é um exemplar anterior mesmo à produção da marca japonesa no Brasil, que começou dois anos depois.

A exposição tem outros modelos emblemáticos. Como a Honda CRF preparada, metade off-road e metade motard, uma Dragster com motor V8 de Ford Maverick e até uma Yamaha Virago 1100 transformada em triciclo. E o “Frankenstein” da mostra promete não assustar, mas atrair olhares: uma Harley totalmente transformada e com câmbio “suicida” - embreagem acionada pelo pé e mudança de marchas por meio de alavanca.

Para os fãs de clássicas, a mostra traz também a “Carla” uma Honda CB400 ano 1981 e uma Yamaha RD 200 ano 1973.
 
Sobre o Rio Moto Week
O Rio Moto Week reunirá marcas de motocicletas e de acessórios dentro de uma programação repleta de atrações para motociclistas e para toda a família, que inclui shows musicais de bandas do cenário roqueiro, food trucks e sorteio de brindes em 2.500m² de área aberta. O evento é considerado uma prévia do Salão Moto Brasil 2021, que acontecerá no fim de maio.

O evento também segue a proposta pet friendly do SMB. Os visitantes poderão levar seus cães e gatos para curtir o Rio Moto Week, que terá espaço para os animais de estimação e feira de adoção da ONG Entre Pegadas.

Todos os protocolos de segurança estabelecidos pelas autoridades sanitárias serão seguidos, como o uso de máscara e distanciamento social.

O estacionamento para motos e triciclos é gratuito, a entrada é solidária e quem puder e quiser pode ajudar a ONG Entre Pegadas com doações para cães e gatos. Mais informações nas redes sociais do Salão Moto Brasil no Instagram e no Facebook.

  

Serviço: Exposição de motos clássicas
Datas: de 21 de novembro a 6 de dezembro de 2020
Local: Aerotown Power Center - Av. Ayrton Senna, 2.541 - Barra da Tijuca - Rio de Janeiro - RJ
Horários do shopping: de segunda a sábado, das 10h às 20h; domingos das 13h às 19h
  
Evento: 1º Rio Moto Week
Datas: 4, 5 e 6 de dezembro de 2020
Horários: sexta das 17h às 22h; sábado das 12 às 22h; e domingo das 12h às 20h
Local: estacionamento do Aerotown Power Center - Av. Ayrton Senna, 2.541 - Barra da Tijuca - Rio de Janeiro-RJ
 
 

Crédito: Fernando Miragaya / Imprensa Salão do Brasil