Pilotos Rockstar preparados para MXGP

Thomas Kjer Olsen e Arminas Jasikonis, treinam a espera da abertura do mundial

Pilotos Rockstar preparados para MXGP
Fotos: Husqvarna Media Center






Os competidores da classe MXGP da Rockstar Energy Husqvarna Factory Racing, Thomas Kjer Olsen e Arminas Jasikonis, afirmaram que as preparações de inverno foram muito positivas, mas muito diferentes, antes do Campeonato Mundial de Motocross de 2021. Com Kjer Olsen se adaptando rapidamente a motocicleta FC-450 enquanto se preparava para sua primeira temporada no MXGP, Jasikonis voltou recentemente a pista depois de se recuperar de uma lesão.

Continuando sua carreira profissional na Husqvarna Motorcycles depois de quatro temporadas de grande sucesso no MX2 World Championship, Thomas Kjer Olsen está avançando para a ultracompetitiva divisão MXGP em 2021, focado em causar uma boa impressão. Sem dúvida, um dos melhores pilotos de MX2 nos últimos anos. O dinamarquês alto, que foi o terceiro geral nas campanhas de 2017 e 2018 antes de melhorar em 2019 como vice-campeão da série, está aproveitando a oportunidade de competir contra novos concorrentes.

Entrando na temporada de 2021 depois de seis pódios gerais em 2020, incluindo duas vitórias consecutivas em GPs, não há dúvida de que o TKO assinou sua impressionante carreira na MX2 com uma nota muito positiva. O piloto da FC-450 espera agora deixar sua marca na classe MXGP.

Arminas Jasikonis está definido para assumir sua terceira temporada na competição MXGP com a Rockstar Energy Husqvarna Factory Racing, procurando retornar a sua ótima forma física enquanto se concentra em desafiar novamente os resultados regulares no pódio. Desfrutando de um ótimo início de temporada em 2020 com um resultado geral de terceiro lugar na segunda rodada, o lituano registrou sua primeira vitória na carreira na quarta rodada do campeonato.

Terminando em segundo lugar geral na quinta rodada, Arminas continuou a representar uma ameaça ao pódio enquanto a série continuava até que uma queda acentuada na nona rodada antecipou seu fim de ano. Agora, depois de passar por um período de reabilitação intensiva, o jovem de 23 anos começou recentemente a rodar com a sua FC-450 com o objetivo de voltar à sua melhor forma e pronto para a primeira eliminatória da temporada de 2021.

O Campeonato Mundial de Motocross FIM de 19 rodadas está programado para começar na Holanda em 23 de maio.

Thomas Kjer Olsen - Rockstar Energy Husqvarna Factory Racing: “A próxima temporada sera  realmente emocionante para mim, pois passo para a classe MXGP. Tive um inverno muito produtivo para me acostumar com a FC-450 e estou muito feliz com minha moto e como me sinto. Demorei um pouco a ajustar-me e no início e foi um desafio porque a moto é mais potente, mas agora sinto-me muito bem. Fizemos muitos progressos com a equipe nas últimas semanas. Será meu primeiro ano na MXGP, mas acho que tenho chance de lutar entre os cinco primeiros. Claro que há muitos pilotos talentosos na classe e não será fácil, mas estou pronto para o desafio e eu estou realmente ansioso para começar a primeira rodada”.

Arminas Jasikonis - Rockstar Energy Husqvarna Factory Racing: “Minha recuperação foi muito boa. Desde a minha queda tive que começar do zero e reconstruir a minha condição física, por isso tem sido um longo caminho, mas estou ficando mais forte e em forma, estou muito feliz com o meu progresso. Recentemente, voltei a pedalar, o que tem sido ótimo e vou continuar a andar passo a passo. No momento não há uma data específica de quando voltarei a correr. Até que você esteja no estágio em que pode pilotar por 30 minutos mais duas voltas em condições difíceis durante os treinos, não há sentido em correr. Para MXGP, você precisa estar 100%, que é algo em que estou trabalhando todos os dias. Gostaria de agradecer à minha equipe pelo apoio que me deram durante a minha recuperação, foram incríveis para mim ”.

 

Calendário - FIM Motocross World Championship 2021

Rodada 01: 23 de maio MXGP da Holanda - Oss
Rodada 02: 13 de junho MXGP da Rússia - Orlyonok
Rodada 03: 20 de junho MXGP da Letônia - Kegums
Rodada 04: 4 de julho MXGP da Ásia - Borobudur
Rodada 05: 11 de julho MXGP da Indonésia - Bali
Rodada 06: 25 de julho MXGP da República Tcheca - Loket
Rodada 07: MXGP de 1º de agosto de Flander-Bélgica - Lommel
Rodada 08: 8 de agosto MXGP da Suécia - Uddevalla
Rodada 09: 22 de agosto MXGP da Finlândia - Iitti-KymiRing
Rodada 10: 29 de agosto MXGP de Igora Drive - Igora Drive
Rodada 11: 12 de setembro MXGP da Turquia - Afyonkarahisar
Rodada 12: Rodada TBA 13: 3 de outubro MXGP da Alemanha - Teutschenthal
Rodada 14: 10 de outubro MXGP da França - Saint Jean d'Angely
Rodada 15:17 de outubro MXGP da Espanha - intu Xanadu - Arroyomolinos
Rodada 16: 24 de outubro MXGP de Portugal - Águeda
Rodada 17: 31 de outubro MXGP da Itália - TBA
Rodada 18: 7 de novembro MXGP da China - TBA
Rodada 19: 21 de novembro MXGP da Argentina - TBA

 

Crédito: Husqvarna Media Center