Romaniacs confirma data e vai acontecer em 2020

Após o Hawkstone Park, o Extreme XL Lagares e o Hixpania, o Red Bull Romaniacs será a quarta e última parada da World Enduro Super Series.

Romaniacs confirma data e vai acontecer em 2020






Você é daqueles que curte uma boa notícia, ou então já estava se preparando para disputar / acompanhar o Red Bull Romaniacs? É hora de comemorar, pois a organização da prova acaba de confirmar oficialmente que o evento vai ser mesmo realizado, entre os dias 27 e 31 de outubro deste ano. 

Certamente será uma edição incrível, pois já estará se aproximando o inverno europeu e é possível que em alguns dias tenhamos neve caindo no já complicadíssimo percurso preparado por Martin Freinademetz e seus amigos. Se não tiver neve, a certeza é que o frio estará presente, e forte!! Preparem-se pilotos. 

Confira a seguir o comunicado oficial da prova, divulgado na manhã desta segunda feira. 

"Mantivemos nosso foco na preparação da corrida, sem saber se poderíamos realizá-la ou não. Nós travamos nossas batalhas nos bastidores e continuamos preparando nosso evento. Serão nada menos que 1.000 quilômetros de trilhas já devidamente conferidas e planilhadas. Nossa equipe está pronta para começar, e vocês? Estou feliz por termos nervos fortes e animado por corrermos este ano. Lembro que o Red Bull Romaniacs de 2004 também foi realizado em outubro. Esta próxima edição 2020 "Vertical Madness" mostrará um contraste interessante em relação ao nosso clima quente de verão habitual em julho. De fato, a Romênia é muito mais bonita no outono, e quem vier, poderá conferir." - Martin Freinademetz, organizador. 

Feras como Manuel Lettenbichler, Paul Bolton, Mario Roman, Cody Webb, Stefan Van Deventer, Michael Walkner, Suff Sella e Dustin Mccarthy já confirmaram presença. E após o anúncio oficial de hoje, certamente mais pilotos estarão colocando seus nomes na lista em busca do mais cobiçado troféu do Hard Enduro Mundial. 

SAIBA MAIS

Todas as reservas feitas anteriormente permanecem válidas e há novas vagas para todas as classes. Vá para www.redbullromaniacs.com/ para se inscrever.

Após o Hawkstone Park, o Extreme XL Lagares e o Hixpania, o Red Bull Romaniacs será a quarta e última parada da World Enduro Super Series e o fim de uma curta temporada de corridas no Hard Enduro. Com a nova data de outubro, o evento se apresentará em uma atmosfera completamente nova e levará os atletas do Hard Enduro a novos extremos. A maioria dos participantes conhece os playgrounds da Red Bull Romaniacs em um calor abrasador, interrompido apenas pelas frequentes tempestades de verão. Poucos competidores disputaram o Red Bull Romaniacs no lindo e dourado outono dos Cárpatos. Apenas a primeira edição em 2004 ocorreu no final de outubro. 

No entanto, a decisão de adiar a corrida de sua data original em julho para outubro foi difícil. Apesar das enormes incertezas e rápidas mudanças da situação durante a crise de Corona, a equipe do fundador Martin Freinademetz manteve os olhos na data de julho - sempre acreditando que havia uma chance de a "normalidade" voltar no tempo e que essa era a melhor opção para concorrentes registrados, que já haviam reservado suas viagens internacionais. Infelizmente, as restrições de viagem foram levantadas muito lentamente para uma data de evento no verão - e alguns dos principais países não poderiam viajar de e para a Romênia. Com uma data de evento em outubro, não apenas a situação geral terá uma chance de normalizar mais, mas as viagens internacionais também deverão ser menos restritas.

Para ajustar o evento às circunstâncias da “Corona”, foram implementadas diversas alterações no formato do evento para proteger a saúde do público, dos participantes e da equipe organizadora. A maior mudança é a eliminação das oportunidades dos espectadores. O City Prologue, geralmente visitado por milhares de espectadores, não fará parte do conceito do evento em 2020. Em vez disso, uma sessão de qualificação off-road para o primeiro dia do evento foi adicionada. Esta "Qualificação de Contra-Relógio" apresenta as classes Ouro, Prata, Bronze, Ferro e Atom. Será realizada em uma pista de corrida de 20 km, adequada ao nível de habilidade de cada categoria. Os resultados definirão a ordem inicial para o Dia 1 Offroad.

Medidas específicas da Covid19 serão também realizadas para limitar as interações físicas dentro da equipe e dos competidores quando eles não estiverem nas montanhas. As áreas de trabalho nos parques de paddock, sede e serviços serão reorganizadas a distâncias muito maiores, e a interação com os organizadores durante as verificações administrativas e técnicas será feita com as medidas de distanciamento social implementadas. O briefing diário dos pilotos será feito online. Todos os regulamentos de eventos de segurança atuais para prevenir infecções e a disseminação do Covid19 serão atendidos e implementados. Regulamentos e medidas para evitar infecções por Covid19 são obrigatórios para todos os participantes do evento. Mais informações: www.redbullromaniacs.com/information/covid19/

Disse Martin Freinademetz, organizador chefe do evento: “Durante a crise, mantivemos o foco na preparação da corrida, sem saber se poderíamos fazer ou não a corrida. Nós travamos nossas batalhas nos bastidores e continuamos preparando nosso evento. 1000 km de pista de corrida são observados e preparados e os funcionários estão em modo de espera - prontos para partir. Estou feliz por termos tido bons nervos e estou animado por ainda podermos correr neste ano difícil. Corremos no Red Bull Romaniacs em outubro antes (em 2004) e a Vertical Madness Edition será um contraste interessante com a nossa atmosfera habitual de verão quente. De fato, a Romênia é muito mais bonita no outono!

Mais informações: