Bolt, Gomez e Jarvis no RB Romaniacs

Pilotos participam da 17ª edição do evento icônico na Romênia

Bolt, Gomez e Jarvis no RB Romaniacs
Foto: Husqvarna Motorcycles GmbH






Os membros da equipe Rockstar Energy Husqvarna Factory Racing Billy Bolt, Alfredo Gomez e Graham Jarvis chegaram na Romênia e já estão prontos para competir no Rally Romeno de Enduro de 2020. O evento, que foi remarcado para o final de outubro, verá os pilotos completarem uma qualificação para o contra-relógio, seguido de quatro dias de corrida nas colinas romenas perto da cidade anfitriã de Sibiu.

Billy Bolt, Um homem, sem dúvida, querendo conquistar sua primeira vitória no Romaniacs. O atual Campeão do Mundo de Superenduro mostrou uma forma impressionante ao longo da temporada, apesar da falta de eventos provocados pela pandemia. Bolt venceu as três primeiras corridas do recente enduro extremo Sea to Sky na Turquia, perdeu apenas o último dia quando um erro de navegação o fez perder minutos valiosos para seus rivais. O jovem britânico terminou em sexto na corrida de 2019 na Romênia, apesar de estar menos de 100% em forma.

Taddy Blazusiak pronto para RB Romaniacs

Alfredo Gómez, vice-campeão no Rally Romeno de Hard Enduro 2019, vai tentar melhorar em 2020 e buscar conquistar sua primeira vitória no evento. Mostrando incrível ritmo e resistência no ano passado, Gomez se tornou mais forte conforme o enduro evoluiu para levar sua luta pela vitória até a seção final - o infame Gusterita Hillclimb. Frustrante, ele perdeu por apenas alguns minutos, o experiente espanhol sabe o que é necessário este ano enquanto busca o sucesso no rally de enduro mais difícil do mundo.

Graham Jarvis entra na 17ª corrida da Romênia como seis vezes vencedor da corrida, esperando somar a sétima vitória em 2020. Com o evento adiado para o outono, o clima nas montanhas estará mais difícil do que nunca – na largada pela manhã, é muito frio para todos os pilotos e com possibilidade de chuva prolongada, as encostas íngremes podem revelar-se um grande desafio. Jarvis espera que as condições exigentes estejam a seu favor, já que o britânico pretende subir ao topo do pódio mais uma vez no próximo sábado.

Andi Hölzl - Diretor da equipe Rockstar Energy Husqvarna Factory Racing: "As expectativas para os romenos são sempre altas e estamos muito ansiosos para poder participar do evento, considerando a situação deste ano. As condições obviamente mudaram com a corrida a ser realizada. no outono., mas nossos pilotos estão bem preparados e prontos para o desafio. Com menos luz do dia disponível, cada dia com certeza ficará mais curto. Mas acho que com manhãs frias e úmidas e uma rota totalmente nova, este ano será muito , muito difícil. Fizemos muitos testes nos últimos meses, mesmo sem muitas corridas, e Billy, Alfredo e Graham estão totalmente motivados. Muitos dos melhores pilotos estão aqui, então será interessante ver quem ganha”.

Crédito: Husqvarna Motorcycles GmbH