Parceria na locação de motos

O serviço de aluguel de motocicletas teve início em abril e em breve contará com novos modelos

Parceria na locação de motos
Foto: Internet Divulgação






A ROXMOTO e Moto Remaza inovam no mercado duas rodas, estabelecendo a primeira parceria entre locadora e concessionária para a prestação de serviços de aluguel de motos. A operação iniciou neste mês de abril, com 5 unidades da CFR 1000L Africa Twin, que estão disponíveis para retirada na Moto Remaza Ibirapuera ou na ROXMOTO, no Itaim Bibi.

Operando desde outubro de 2018, a ROXMOTO é a principal locadora de motocicletas de alta cilindrada do Brasil e viu a demanda crescer mesmo durante a pandemia. Entre março de 2020 e março de 2021, a empresa realizou mais de 450 contratos de locação, o que representa 15% de crescimento em comparação ao mesmo período do ano passado.

Atento a esta nova demanda de consumo dos motociclistas, Alexandre Zaninotto, sócio-diretor de um dos maiores grupos de concessionárias Honda do Brasil, a Moto Remaza, decidiu se unir à ROXMOTO. “Iniciamos a nossa parceria com a CFR 1000L Africa Twin, mas não pararemos por aí. A ideia é em breve agregarmos outros modelos da linha Honda entre as opções disponíveis para locação”, diz Zaninotto.

Com a chegada das novas unidades da CRF 1000L Africa Twin, a ROXMOTO passa a ter 33 motocicletas disponíveis para locação e planeja incluir novos modelos e marcas no portfólio em breve. Para alugar, basta acessar o site www.roxmoto.com.br, selecionar o modelo, período e local de retirada. Será emitida uma reserva e o time de atendimento entrará em contato para fechar a locação.  

As motos da frota da ROX possuem, no máximo, 1 ano de uso e seguro total. É possível contratar serviço de Leva & Traz, piloto adicional, além de aumento de cobertura de seguros contra terceiros.  

Em março, a ROXMOTO iniciou também a locação de equipamentos de pilotagem como capacete, calça, jaqueta e luvas. Todos os equipamentos são novos, da marca LS2, e rigorosamente higienizados a cada uso.

“O sistema pay-per-use (pague pelo uso) está em alta em todo o mundo. As pessoas estão reavaliando a posse e, com o aumento do preço dos veículos no Brasil, acredito que cada vez motociclistas farão as contas do custo total de adquirir e manter na garagem uma moto para uso esporádico. Sem contar o custo da oportunidade de investir o dinheiro de outra maneira”, diz Alexandre Prado, gerente comercial da ROXMOTO.  

Ainda de acordo com Alexandre Prado, há também o perfil de cliente que faz questão de ter a sua moto na garagem e, nesses casos, muitas vezes utiliza a locação como forma de fazer um test ride de verdade e então escolher o modelo para comprar.

   

Crédito: Evelyn Lima - Comunicação ROXMOTO e Triumph Experience