Royal Enfield alcança marca inédita

Modelo Interceptor 650 GT se torna a mais vendida no Reino Unido dentre o segmento acima de 300 cilindradas.

Royal Enfield alcança marca inédita
Interceptor 650 GT






A Royal Enfield tem um histórico excepcional quando se trata de vendas na Índia. A marca indiana tem o maior número de motocicletas no país, no segmento das motos acima de 300cc. E parece estar se tornando a marca favorita no Reino Unido também. Em junho de 2020, o modelo Interceptor 650cc se tornou a motocicleta mais vendida no Reino Unido neste segmento.

Os dados oficiais de vendas foram revelados pela Motorcycle Industry Association (MCIA), a Yamaha NMAX 125, foi o modelo mais vendido no Reino Unido com 445 unidades. Porém acima de 300 cc, a Royal Enfield Interceptor consegue pela primeira vez desbancar a concorrente BMW, ficando em primeiro lugar com 196 unidades, em seguida a BMW R 1250 GS, com 188 unidades no mês passado.

O mercado de motocicletas do Reino Unido viu uma das piores vendas de duas rodas por um longo tempo. Comparando os dados de vendas de Março de 2019 e Abril de 2020, com uma queda total de 83% nas vendas. Devido ao bloqueio nas fronteiras dos países e restrições relacionadas ao COVID-19, as vendas caíram em todo o mundo. Por lá, as vendas dos veículos de duas rodas tiveram um leve progresso com 5.394 unidades em maio. Em junho, as vendas subiram para 12.520 unidades. O MCIA também informa que as vendas de junho de 2020 são 14,8% maiores em comparação com o mesmo período do ano passado.

As gêmeas da Royal Enfield - Interceptor e Continental GT650 são as primeiras motocicletas multicilíndricas desenvolvidos no mercado dos dias atuais. Ambas as motos são fabricadas na Índia e exportadas para o mercado mundial. Note-se que ambas as motos estão à venda no mercado europeu desde 2018. O centro técnico do Reino Unido da Royal Enfield desempenhou um papel vital no desenvolvimento dos modelos Interceptor e do Continental GT650.

Ambas as motos possuem uma potência tendo um novo motor de 648 cc, refrigerado a ar com 8 válvulas, SOHC, injetado a combustível que produz uma potência máxima de 47 Bhp e torque máximo de 52 Nm. Lembrando que as motos recebem uma embreagem com uma transmissão de 6 velocidades. 

De volta à Índia, o Interceptor é a motocicleta com o motor paralelo bimotor mais acessível do que pode-se comprar no mercado. Ambos os modelos - o Interceptor e o Continental GT650 também estão indo muito bem nas vendas na América Latina, Ásia, Europa e Oriente médio. A Royal Enfield domina o mercado de maior capacidade na Índia há muito tempo e continuará a fazê-lo por um longo tempo.