Kailub Russell fora da equipe ISDE dos EUA

Piloto da Red Bull KTM mudou de categoria e vai correr no motocross

Kailub Russell fora da equipe ISDE dos EUA
Foto: Andrea Belluschi






Kailub Russell confirmou que vai mudar de categoria para competir na temporada 2021 do AMA National Motocross, que é encabeçada pelo oito vezes campeão GNCC e vencedor do ISDE Word Trophy fora da Equipe dos EUA para o evento de 2021 a ser realizado na Itália.

O gerente da equipe Red Bull KTM EUA, Ian Harrison confirmou que Kailub Russell correrá "ao ar livre" nesta temporada, o Lucas Oil AMA Pro Motocross Championship 2021. “Estamos entusiasmados com isso”. Diz Harrison falando com Racer X Online. “Kailub tem oito títulos [GNCC], ele tem sido um embaixador incrível para o nosso esporte. Este era um objetivo dele, este era um sonho dele e que agora está se tornando realidade”.

O campeão GNCC tem treinado os atuais pilotos da equipe KTM Off-Road nesta temporada, mas também tem colocado o tempo da moto em sua pista e vai correr com a 250 SX-F em MX.

 

Equipe dos EUA perderá um membro importante

Kailub expressou anteriormente que ainda estava interessado em fazer parte da equipe do ISDE EUA rumo à Itália em 2021, mas isso agora é colocado em sérias dúvidas, dadas as datas do ISDE - 30 de agosto a 4 de setembro, que ultrapassam as rodadas finais da série MX. Na verdade, de acordo com nossos cálculos, as últimas quatro, possivelmente cinco rodadas da temporada AMA MX entrariam em conflito com os preparativos do ISDE e, portanto, excluiria um membro significativo da Equipe dos EUA na Itália.

 

Crédito: Jon Pearson - Enduro21