Scooters: MobilT oferece produto exclusivo

Mobil Super Moto Scooter atende cerca de metade da demanda do mercado nacional da categoria

Scooters: MobilT oferece produto exclusivo
Foto: Renata Santiago - Mosaike






As Scooters vêm conquistando cada vez mais o gosto do consumidor por oferecer  vantagens como maior  mobilidade, conforto na posição de pilotagem, câmbio automático, espaço abaixo do assento e baixos índices de roubo comparado às outras categorias. De acordo com a Abraciclo (Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares), o mercado de scooters vem crescendo acima da média no país, e os principais fabricantes seguem apostando na categoria.

Sempre atenta ao mercado, a marca Mobil(tm), presente há mais de 100 anos no  Brasil e pioneira no mercado de lubrificantes e cuidados para motos, oferece em seu portfólio um produto exclusivo para scooters, o Mobil Super Moto(tm) Scooter 10W-30, com viscosidade 10W-30 e, classificação JASO MB, que atende cerca de metade da demanda do mercado nacional da categoria.

A marca Mobil(tm) destaca que ao utilizar um produto especialmente desenvolvido  para scooters, o consumidor notará a diferença no funcionamento do motor. Enquanto os óleos das motos convencionais lubrificam o motor e o sistema de transmissão ao mesmo tempo, para a scooter o óleo lubrifica somente o motor. O sistema de transmissão da scooter conta com um conjunto de transmissão contínua variável (CVT), - composto por correia, roletes e polias que transportam a força gerada no motor até as rodas e controlam a aceleração do veículo, sem que o motociclista precise acionar a embreagem ou trocar marchas, já que é um sistema automático.

Por essa constituição mecânica, as scooters podem utilizar lubrificantes JASO MB, que focam em lubrificar exclusivamente o motor, elevando sua performance com um menor atrito. Tal característica do óleo também evita maior geração de calor, fundamental para as scooters que, por possuírem a parte mecânica abaixo do assento, têm um baixo fluxo de ar e consequente aumento da temperatura dos componentes do motor.

Além disso, por ser um óleo formulado especialmente para essa categoria, entregando um desempenho específico de acordo com as características das Scooters, garante também uma economia de combustível superior quando comparado com um óleo lubrificante formulado para motos em geral.

O novo Mobil Super Moto Scooter 10W-30 recebe a classificação JASO MB, que caracteriza um óleo de baixa fricção, reduz o atrito entre as peças do motor e conta com a especificação de desempenho API SL. O lubrificante Mobil Super Moto(tm) Scooter 10W-30 está disponível nos principais revendedores de todo país.

 

Crédito: Renata Santiago - Mosaike