Super Bike Brasil

Copa Pirelli SuperBike Brasil abre temporada 2021 da motovelocidade em Interlagos SP

Super Bike Brasil
Super Bike Brasil 2021






Competição é válida pelo Campeonato Paulista; Evento contará também com seletivas para a Honda Junior Cup
O Autódromo de Interlagos será o palco da abertura do calendário 2021 da motovelocidade, com a primeira etapa da Copa Pirelli SuperBike Brasil. A prova, marcada para os dias 19, 20 e 21 de fevereiro, terá rodada dupla para algumas categorias e valerá pontos para Campeonato Paulista de Motovelocidade, em associação com a FPM (Federação Paulista de Motociclismo).
 Neste ano, a competição estadual contará com oito etapas. Os participantes estão divididos em cinco modalidades e diversas subcategorias para motocicletas de 400 a 1000 cilindradas. A programação inclui treinos livres na sexta-feira (19/2), classificatórios no sábado (20/2) e as corridas no domingo (21/2).

Seletivas Honda Junior Cup

Mais de 20 pilotos de todo o país se inscreveram para as seletivas da Honda Junior Cup, que reúne crianças e adolescente entre oito e 16 anos, que desejam iniciar no mundo da motovelocidade. A categoria completa nove anos em 2021 e tem como objetivo formar novos talentos do motociclismo nacional.

Os frutos desse projeto têm sido colhidos com êxito. Os grandes destaques da Copa Pro Honda CBR 650R em 2020 começaram suas carreiras na Honda Junior Cup, como Guilherme Brito, Lucas Torres, Rafael Rigueiro, João Vitor Carneiro, Theo Manna, entre outros.

Devido à pandemia de Covid-19, a Copa Pirelli SuperBike Brasil seguirá todos os protocolos de saúde e segurança. Sendo assim, não haverá a presença de público e os participantes (pilotos, equipes e organização) cumprirão as medidas vigentes, como checagem de temperatura, uso de máscara, álcool em gel na entrada dos boxes e briefings realizados ao ar livre.

Serviço:
Copa Pirelli SuperBike Brasil
Autódromo de Interlagos
A partir das 7h
19/2 – Treinos livres
20/2 – Treinos classificatórios
21/2 – Corridas e Seletivas Honda Junior Cup
Sem presença de público
Imprensa SBK Brasil

Fotos: Savastano Photo Sport