Pedro Sampaio assume liderança do SuperBike Brasil

Piloto Honda Racing comemora primeira vitória com CBR 1000RR Fireblade SP

Pedro Sampaio assume liderança do SuperBike Brasil
Fotos: Ricardo Santos / Mundo Press






O gaúcho Pedro Sampaio comemorou a sua primeira vitória com a motocicleta Honda CBR 1000RR Fireblade SP na quarta etapa do SuperBike Brasil 2020, neste domingo (18/10), no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP). O piloto da equipe Honda Racing foi o grande destaque da corrida e, com o resultado, assume a liderança da categoria SuperBike Pro com 86 pontos. 

Ausente por conta da participação na etapa final do Mundial de SuperBike, em Portugal, a convite da Honda Brasil, Eric Granado agora ocupa o segundo lugar na tabela do SuperBike Brasil, com 78 pontos. A dupla da Honda Racing lidera com grande vantagem, já que o terceiro colocado na SuperBike Pro, Bruno Corano, soma 55 pontos. 

Pedro Sampaio abriu o fim de semana com a poleposition inédita, neste sábado. Na corrida, a exemplo das etapas anteriores, o piloto Matheus Barbosa foi mais rápido na largada e liderou as primeiras voltas, acompanhado de muito perto por Pedro Sampaio. Pouco antes de completar a primeira volta, Barbosa perdeu o controle da motocicleta e sofreu uma queda. Sampaio passou ileso, assumindo o primeiro lugar. O gaúcho, com mais vantagem a cada volta, cruzou a linha de chegada 26 segundos na frente de Léo Tamburro, o segundo colocado na corrida. 

“Poleposition, vitória e liderança, o fim de semana foi perfeito. Só tenho a agradecer a todos que torceram por mim, a Honda e toda a equipe, que se empenhou muito no box para esse resultado. Vou voltar para casa com um sorriso no rosto”, conta Sampaio. “Teve a disputa com o Matheus Barbosa no início, mas logo ele caiu e eu foquei apenas em fazer a minha corrida. Foi o tipo de prova que o principal foi manter o equilíbrio psicológico e saber canalizar a energia para cumprir o objetivo, que era a vitória. Deu tudo certo, estou muito feliz”, continua. 

A quinta etapa do SuperBike Brasil está marcada para o dia 8 de novembro, novamente em Interlagos. A equipe Honda Racing de Motovelocidade é patrocinada por Pro Honda, Alpinestars, DID e Seguros Honda.

Categorias Honda – Nas categorias de incentivo Honda Junior Cup e Copa Pro Honda CBR 650R, mais uma vez, o equilíbrio foi a palavra de ordem. Tanto que em ambas houve necessidade de contar com a ajuda das imagens do Photo Finish para declarar os vencedores. 

A Honda Junior Cup, para jovens de oito a 16 anos com a motocicleta CG 160 Titan, teve um vencedor inédito: Guilherme Foguetinho. Ele duelou durante toda a corrida com João Teixeira, que estava invicto, e comemorou bastante o resultado. “Foi muito especial. Disputei com o João a corrida inteira, estudando o piloto e os pontos da pista. Foi um grande dia para mim, treinei muito para conquistar essa primeira vitória na Honda Junior Cup”, diz o jovem talento. 

Na Copa Pro Honda CBR 650R, a briga pela dianteira foi entre os pilotos Rafael Rigueiro, Guilherme Brito e João Vitor Carneiro. O vencedor, definido apenas na linha de chegada, foi Guilherme Brito. “Mais uma corrida disputada, vim no vácuo na última volta e foi por muito pouco. Tive dúvidas de quem ganhou na hora e fiquei muito feliz com o resultado. Vamos para a próxima, quero ganhar mais uma”, conclui Brito.  

4ª etapa do SuperBike Brasil 2020
Local: Autódromo de Interlagos, São Paulo (SP)

Resultados (três primeiros)

SuperBike Pro
1 – #28 – Pedro Sampaio – Honda CBR 1000RR Fireblade SP
2 – #53 – Léo Tamburro
3 – #34 – Bruno Corano

Copa Pro Honda CBR 650R
1 – #44 – Guilherme Brito
2 – #52 – Rafael Rigueiro 
3 – #14 – João Vitor Carneiro

Honda Junior Cup (motos Honda CG 160 Titan)
1 – #27 – Guilherme Foguetinho
2 – #14 – João Teixeira 
3 – #47 – Cauã Buzo 

Crédito: Ângela Monteiro / Mundo Press