Taddy Blazusiak pronto para RB Romaniacs

Polonês fará sua primeira competição como piloto oficial GasGas

Taddy Blazusiak pronto para RB Romaniacs
Foto: GASGAS Press






Taddy Blazusiak fará sua primeira apresentação oficial como piloto da GASGAS Factory Racing amanhã, quando a estrela polonesa der a largada para o enduro extremo do Red Bull Romaniacs. Apesar da  contratação do campeão mundial ter sido concretizada pela GASGAS Motorcycles em julho, com o adiamento da prova de enduro, esta marcará a primeira competição ao ar livre de Taddy em 2020, a bordo de uma GASGAS.

Este ano, o organizador Martin Freinademetz e sua equipe chamaram a corrida de "Loucura Vertical" – sugerindo que esta, seria uma semana bem difícil para os pilotos, que vão enfrentar o clima imprevisível do outono romeno provavelmente mais alguns desafios pela frente.

Quarto lugar em 2019, Taddy tentará fazer história com o objetivo de garantir a primeira vitória a bordo de sua GASGAS no enduro. O piloto de 37 anos está animado e mais motivado do que nunca para fazer isso acontecer!

Em 2020, devido à pandemia de coronavírus, a 17ª edição do Red Bull Romaniacs foi transferida de julho para o final de outubro. As Restrições locais também forçaram os planejadores de eventos a cancelar o popular Prólogo, tradicionalmente realizado nas ruas de Sibiu, e substituí-lo por um dia de qualificação, uma corrida contra-relógio que acontecerá na terça-feira, 27 de outubro. 

Taddy Blazusiak: “É muito estranho ter a primeira corrida do ano em outubro, também parece ser a única que estamos fazendo, então temos sorte nesse aspecto. Meu plano é andar o mais forte possível e conseguir um bom resultado. Estou muito motivado para começar com GASGAS - esta é a minha primeira corrida com as novas cores e estou muito ansioso por isso. A moto esta bem preparada, trabalhámos muito ao longo do ano e estou contente com todo o conjunto. Espero que a qualificação corra bem amanhã e consiga uma boa posição de largada, depois disso partiremos para as montanhas e pelo que parece, serão quatro dias bem difíceis de corrida”.

 

Crédito: GASGAS Press