Testes de pré-temporada de MotoGP

Miller fecha na segunda posição o primeiro teste de pré-temporada de MotoGP de 2021 no Qatar. Nona Bagnaia

Testes de pré-temporada de MotoGP






A Ducati Lenovo Team continua os seus preparativos para o Campeonato do Mundo de MotoGP de 2021 no Circuito Internacional de Losail, em Doha (Qatar), que vai receber o GP do Qatar no final deste mês. Como estavam na pista ontem, trabalhando para recuperar as sensações com as motos da Desmosedici GP e para se familiarizarem com sua nova equipe, Jack Miller e Francesco Bagnaia, voltaram à ação hoje, continuando a afinar suas motos.

Miller fechou o primeiro teste de dois dias em Losail em segundo lugar. O australiano parou o cronômetro em 1: 54.017, tirando um segundo de seu melhor tempo de ontem e terminando a apenas 77 milésimos do líder Quartararo.

Pecco Bagnaia foi o nono. O piloto de Turim, que hoje estava testando vários novos itens em sua moto, fechou com o tempo mais rápido em 1: 54.651, apenas 634 milésimos de seu companheiro de equipe.

O piloto da Ducati MotoGP Test Team Michele Pirro continuou o trabalho de desenvolvimento na Desmosedici GP21, completando 20 voltas hoje, no terceiro dia de testes no Qatar.

Jack Miller (Ducati Lenovo Team, # 43) - 1: 54,017 (2ª - 57 voltas)
“Estou satisfeito com estes primeiros dois dias de testes com a minha nova equipa. Hoje voltei principalmente com a nova carenagem: as sensações são muito positivas e a moto parece mais estável. Apesar das restrições do regulamento, a equipa tem feito um fantástico trabalho durante o inverno! Por enquanto, como costuma ser o caso aqui no Qatar, estamos todos muito próximos e estaremos ainda mais próximos no final desses dois testes! Espero um fim de semana de corrida muito forte! Agora estou indo para descansar durante os próximos dois dias para voltar à pista na quarta-feira, mais focado em nosso programa de testes. "


Francesco Bagnaia (Ducati Lenovo Team, # 63) - 1: 54.651 (9ª - 48 voltas)
“Hoje foi um dia muito exigente, mas estou satisfeito com o trabalho que conseguimos realizar. Testamos muitos itens novos e até agora a sensação tem sido positiva. Felizmente, agora teremos dois dias para trabalhar nos dados que coletamos hoje e montar o trabalho para os próximos três dias de treinos livres que teremos aqui no Catar na próxima semana ”.

Os pilotos da Ducati Lenovo Team estarão de volta à pista no circuito de Losail na próxima semana, de 10 a 12 de março, para os últimos três dias de testes oficiais de pré-temporada.