Olsen impressiona no Internazionali D'Italia

Piloto da Rockstar conquista dois pódios na sua estreia a bordo da FC-450 em Riola Sardo na Sardenha

Olsen impressiona no Internazionali D'Italia
Fotos: Husqvarna Motorcycles GmbH






Thomas Kjer Olsen, da Rockstar Energy Husqvarna Factory Racing, iniciou a temporada 2021 com muito sucesso, conquistando dois pódios logo na primeira rodada da série Internazionali d'Italia em Riola Sardo, na Sardenha. Fazendo sua tão esperada estreia competitiva a bordo da máquina FC-450, o corajoso e exigente circuito italiano forneceu o cenário perfeito para o TKO experimentar as condições de corrida pela primeira vez em 2021 antes do próximo Campeonato Mundial MXGP.

Depois de cair fora do portão na única corrida de MX1, Kjer Olsen dobrou a primeira curva em sexto lugar, bem posicionado para uma finalização sólida. Evitando o caos da volta de abertura e encontrando rapidamente sua fluidez, o dinamarquês usou uma série de linhas rápidas e largas com grande efeito, eliminando vários de seus rivais e perseguindo os líderes. Quando a moto atingiu a metade da distância, o jovem de 23 anos passou para o terceiro lugar, onde ficou até o final, postando um resultado verdadeiramente impressionante.

Confiante após a sua primeira apresentação na moto, Thomas fez uma largada ainda melhor para a corrida da Supercampione, onde os 20 primeiros pilotos de 450cc e os 20 primeiros de 250cc se alinharam para a última moto do dia. Saindo da primeira curva em quarto, o piloto montado do FC-450 avançou e passou para o segundo lugar na 11ª volta. Com o líder da corrida por perto, Kjer Olsen nunca desistiu e cruzou a linha de chegada como vice-campeão, logo atrás de eventual vencedor Romain Febvre e tendo completado uma estreia positiva na categoria das 450. Com ótima performance de abertura da 450 em seu currículo, Thomas Kjer Olsen espera alinhar para a segunda rodada da série Internazionali d'Italia em Alghero no domingo, 7 de março.

Thomas Kjer Olsen: “Hoje foi muito bom e realmente não poderia exigir mais na minha estreia na 450. O inverno tem sido muito positivo com a equipe, testando e treinando, mas nada como fazer algumas corridas antes do início da temporada. No geral foi um grande dia. Duas grandes largadas, uma pilotagem sólida e também me senti forte no final de cada corrida, então hoje foi muito positivo para mim e para a equipe. Trabalhamos muito durante o inverno e acho que isso foi demonstrado hoje".

 

Resultados - Internazionali d'Italia 2021, Rodada 1

MX1

  1. Jorge Prado (KTM) 16 voltas, 29: 23: 556;
  2. Glenn Coldenhoff (Yamaha) 29: 25: 990;
  3. Thomas Kjer Olsen (Husqvarna) 29: 26: 988

Supercampione

  1. Romain Febvre (Kawasaki) 16 voltas, 29: 44: 053;
  2. Thomas Kjer Olsen (Husqvarna) 29: 45: 367;
  3. Glenn Coldenhoff (Yamaha) 30: 01: 234,

 

Crédito: Husqvarna Motorcycles