Triumph anuncia novidades tecnológicas

Triumph anuncia a conclusão da Fase 2 do Projeto TE-1, revelando os inovadores motor e bateria elétricos e os primeiros esboços do estilo do protótipo da moto que será criada no final da próxima fase e servirá de base para a futura estratégia de motos elétricas da marca no mundo.

Triumph anuncia novidades tecnológicas
Esboço do protótipo das futuras motos elétricas da Triumph






A Triumph anuncia, hoje, a conclusão da Fase 2 do Projeto TE-1, revelando os inovadores motor e bateria elétricos e os primeiros esboços do estilo do protótipo da motocicleta que será criada no final da próxima fase. Os resultados de desempenho dos teste iniciais excedem em muito os parâmetros de referência atuais e as metas da indústria. Desenvolvimentos em desempenho, eficiência e autonomia estão possibilitando que o Projeto TE-1 cumpra integralmente os objetivos da parceria a fim de aumentar a credibilidade da indústria britânica, fornecendo contribuições significativas para a futura estratégia de motocicletas elétricas da Triumph.

As principais realizações do projeto, até o momento, incluem resultados de testes que mostram uma inovação significativa em massa, tecnologia de bateria e desempenho do motor superiores à meta definida pelo Automotive Council do Reino Unido (uma organização administrada pela indústria do Reino Unido que supervisiona a estratégia combinada de toda a indústria automotiva da região) para 2025. O projeto deverá fornecer inovação genuína para um novo padrão de desempenho de motocicletas elétricas plenamente utilizáveis.

“A conclusão da Fase 2 e os promissores resultados atingidos até agora fornecem uma visão empolgante do potencial futuro elétrico e demonstram o talento e a inovação desta colaboração britânica única. Sem dúvida, o resultado deste projeto terá um papel significativo nos nossos esforços futuros para atender à ambição e ao desejo dos nossos clientes de reduzir seu impacto ambiental e para um transporte mais sustentável”, disse Nick Bloor, CEO da Triumph. “Este importante projeto fornecerá uma das bases para a nossa estratégia de motocicletas elétricas do futuro, focada em entregar o que os pilotos desejam da sua Triumph: o equilíbrio perfeito entre desempenho, manuseio e usabilidade no mundo real, com a personalidade genuína da Triumph”, acrescentou.

TRIUMPH LIDERA PROJETOS PARA DESENVOLVER MOTOS ELÉTRICAS NO FUTURO

Ao longo da Fase 2, a Triumph desenvolveu um software de controle de veículo inédito e avançado que incorpora todos os sistemas elétricos para assegurar uma resposta intuitiva do acelerador, frenagem regenerativa, controle de tração e todas as dimensões que um cliente esperaria de uma motocicleta Triumph de alto desempenho. Além disso, integrou a este software estratégias de segurança funcional líderes, além de dar suporte à WMG em testes de equipamentos e também desenvolver inteiramente o novo visor de instrumentos protótipo. Paralelamente a este trabalho com o sistema elétrico e de controle, a Triumph projetou um chassi protótipo inédito, incluindo o quadro principal e o quadro traseiro, que foram otimizados junto com os conjuntos de bateria e motor, que serão posteriormente desenvolvidos na Fase 3 para o Protótipo TE-1. Durante o desenvolvimento do chassi, a empresa levou em consideração o design da transmissão e o estilo final do Protótipo TE-1, cujos desenhos estão sendo revelados pela primeira vez hoje.

É um projeto organizado em quatro fases principais, com um dos seus principais objetivos sendo o aumento da integração dos sistemas. Ao desenvolver componentes individuais de transmissões elétricas de base automotiva e otimizá-los em inovadoras unidades combinadas, o projeto visa fornecer sofisticados sistemas de motocicletas elétricas que reduzem a massa, a complexidade e as exigências de acondicionamento.

A Triumph Motorcycles está trabalhando junto com as organizações parceiras para acelerar a especialização conjunta em acondicionamento e segurança de baterias, dimensionamento e acondicionamento ideais do motor elétrico, integração de sistemas de frenagem, incluindo frenagem regenerativa e sistemas avançados de segurança. A inovação e os recursos desenvolvidos nessas áreas contribuirão para a futura estratégia de motocicletas elétricas da Triumph.