Troféu do Motocross Amador da AMA

Prêmio simboliza o impacto e influência ao longo de quatro décadas de existência de Loretta Lynn

Troféu do Motocross Amador da AMA






Desde 1982, o terreno sagrado do Rancho Loretta Lynn na zona rural de Hurricane Mills, Tennessee, tem servido como campo de provas global para os melhores talentos do motocross amador do mundo. Nas últimas quatro décadas, nenhum evento deixou mais impacto e teve mais influência na história do esporte do que o Campeonato Nacional Amador de Motocross Monster Energy AMA. Enquanto esta lendária corrida embarca em sua 40ª corrida histórica em agosto, os organizadores MX Sports, o patrocinador do título Monster Energy e a American Motorcyclist Association (AMA) se reuniram para apresentar uma forma instantaneamente icônica de celebrar o legado de Loretta Lynn - o Monster Energy AMA Troféu do Campeonato Amador Nacional de Motocross.

Encomendado pela Monster Energy, o troféu foi criado para se tornar um símbolo duradouro do passado e do futuro deste prestigioso evento e do motocross amador como um todo. Algo que ex-campeões, atuais campeões e aspirantes a campeões teriam orgulho de ter seu nome associado.

“É um grande prazer para a Monster Energy não apenas fazer parte dos 40 anos de Loretta Lynn, mas também ter apoiado muitos pilotos e equipes ao longo do caminho”, disse Dave Gowland, vice-presidente de marketing de esportes motorizados da Monster Energy. “Este troféu que fizemos é uma celebração não só deste marco histórico, mas também de todos os campeões, para significar todo o trabalho e dedicação de cada um deles ao esporte que tanto amamos. Não é apenas um troféu Monster Energy, mas também um símbolo a ser compartilhado com todos os campeões do passado e do futuro".

Com quase um metro e oitenta de altura, esta cápsula feita à mão que representa a história do motocross é uma manifestação da visão do mestre gravador Hank Robinson, dos Hanro Studios, e da equipe de fabricação da CH Customs. É composto de alumínio e aço e inclui fiação interna que permite que o troféu emita luz e névoa pela peça central giratória. A marca registrada da construção é a incrível colagem gravada à mão de Robinson que serve como uma viagem pela história de Loretta Lynn.

Mais de 300 horas foram para o design meticuloso de Robinson, que inclui os fundadores do evento - Loretta Lynn e Dave Coombs - além de 24 campeões anteriores, incluindo lendas como Ricky Carmichael, Jeremy McGrath, James Stewart e Ron Lechien. A peça central é cercada por três placas de latão escovadas à mão, listando mais de 1.400 nomes para representar todos os campeões, de todas as classes nos últimos 39 anos. Uma lista que continuará a crescer à medida que mais pilotos ganham a cobiçada distinção de içar a placa número um no Rancho Loretta Lynn a cada verão.

“Estou honrado por ter tido esta oportunidade e por fazer parte de algo que terá um legado”, disse Robinson“Trabalhar com a Monster Energy neste projeto me deu a capacidade de ter extrema liberdade criativa e espero que todos possam curti-lo por muitos e muitos anos”.

 

 Hank Robinson, da Hanro Studios, dedicou mais de 300 horas à sua mais recente obra de arte.

No mesmo espírito de outros troféus de legado no mundo dos esportes, o troféu Loretta Lynn embarcará em sua própria jornada ao longo da temporada de 2021. Ele fez sua estreia pública na estreia da temporada do Monster Energy AMA Supercross, um Campeonato Mundial FIM, de Houston e estará em exibição durante o restante dos eventos no cronograma do supercross. De lá, o troféu viajará na “Estrada para Loretta” da primavera ao verão, antes de chegar ao seu destino em Hurricane Mills na primeira semana de agosto, onde milhares de pilotos amadores de todo o mundo vão tentar colocar seu nome na prestigiosa lista de campeões.

“Você não pode falar sobre a história do motocross sem reconhecer o papel do rancho de Loretta Lynn e do Campeonato Nacional Amador de Motocross da AMA”, disse Tim Cotter, Diretor, MX Sports. “Este evento serviu de base para praticamente todas as carreiras profissionais nas últimas quatro décadas. Qualquer um que tenha alcançado o sucesso no mais alto nível do esporte, provavelmente teve o primeiro gostinho da vitória no Loretta Lynn's, e este troféu é uma maneira muito apropriada de celebrar essas memórias, tanto para os fãs de motocross quanto para os próprios pilotos”.

 

Crédito: Kayla Bolton - MX Sports