500km rodados em um domingo de sol

Levamos a Versys-X para conhecer Águas de Lindóia e São Pedro

500km rodados em um domingo de sol






Um belo domingo de sol, típico dia do motociclista ir desfilar com sua moto pelas estradas, e comigo não foi diferente, seria depressivo olhar para a Versys-X 300 na garagem. 

Junto ao grande amigo, Mauro, definimos um pequeno roteiro para rodar durante o dia todo. Decidimos ir para Águas de Lindóia-SP, passando por Morungaba, Amparo, Serra Negra e Lindóia, um caminho muito frequentado justamente por ser uma estrada recheada de curvas e belas paisagens. Saímos de Indaiatuba-SP por volta das 10 horas da manhã e chegamos em Águas meio dia, com a Versys-X 300 foi diversão garantida, por um momento pensei estar pilotando uma ninja, seu comportamento explosivo te faz andar com o giro sempre acima dos 8 mil rpm nas partes mais sinuosas, podendo acelerar até os 12 mil, a sinfonia dos dois cilindros “grita” e aumenta a sua adrenalina. Mesmo com o curso da suspensão maior, eu achei ela firme nas entradas de curva e me passou confiança para fazer o pêndulo com tranquilidade.

 

Depois de almoçar seguimos para a cidade de São Pedro-SP, saímos de Águas por volta das 13:30 horas e chegamos ás 16:20 horas. A estrada que liga Rio Claro até São Pedro é péssima, muito buraco, remendos e caminhões, se puder evite ela. Já na cidade, conhecemos a praça matriz e seguimos para o Morro do Fogão, lugar que fica em meio a uma série de atrações como vôo livre, passeio de balão e cachoeiras.

 

Após o por do sol, só passamos em São Pedro para comer um lanche na praça e voltar para casa, em Indaiatuba-SP. Quando cheguei em casa, o odômetro trip A, marcava exatos 500 quilômetros rodados, com uma média de 20km/l, um consumo bom tendo em vista todas as vezes que precisei de uma retomada e com uma pessoa de 70 quilos na garupa.

Sem dúvidas rodar de moto e conhecer novos lugares é inspirador.