Troféu FIM Enduro Vintage

Enduro Vintage ao Moto Clube Isola d'Elba previsto para outubro de 2021

Troféu FIM Enduro Vintage
Foto: International Motorcycle Federation






Exatamente quarenta anos após o triunfo dos lendários capacetes vermelhos italianos durante o FIM International Six Days Enduro (ISDE) organizado na Ilha de Elba em 1981, a história se repetirá no mesmo local. A Federação Internacional de Motociclos (FIM) em parceria com a Federação Italiana de Motociclos (FMI), confiou oficialmente a organização do Troféu FIM Enduro Vintage ao Moto Clube Isola d'Elba, que se realizará de 20 a 23 de outubro de 2021.

O Grupo de Trabalho FMI formado por Franco Gualdi (Coordenador do Comitê de Enduro), Francesco Mazzoleni (Gerente de Regularidade do Comitê de Motocicletas Vintage) e Paolo Buratti (Diretor de Corrida) apoiará o comitê organizador, presidido por Daniele Anichini.

Este ano, pela primeira vez, o FIM Enduro Vintage Trophy será realizado separadamente do FIM ISDE que é disputado em motocicletas modernas e que também está programado para acontecer na Itália, em Rivanazzano Terme, de 30 de agosto a 04 de setembro.

 

O 2021 FIM Enduro Vintage Trophy incluirá:

The Vintage Veterans Trophy Team: uma competição para seleções nacionais. Cada equipe será composta por três pilotos com pelo menos 50 anos de idade e que foram indicados por suas respectivas federações.

A equipe Vintage Silver Vase Club: uma competição para equipes de clubes. Cada equipe será composta por três pilotos com pelo menos 35 anos.

Na equipe Vintage Veterans Trophy e na equipe Vintage Silver Vase Club, cada equipe devera ser representada em pelo menos duas das classes A, B, C.

Haverá quatro classes:

Motocicletas fabricadas até 1975, 2 tempos,
B  Motocicletas fabricadas até 1975, 4 tempos,
C  Motocicletas fabricadas até 1980,
X  Motocicletas fabricadas até 1986.

 

Giovanni Copioli, presidente do FMI: “Depois da vitória da seleção italiana em Portugal em 2019, o encontro na Ilha de Elba será certamente imperdível. O Troféu FIM Enduro Vintage não acontecerá no âmbito do ISDE normal ao lado das motocicletas modernas como tem sido até hoje, mas será um evento em todos os aspectos, dada a mídia e a importância esportiva que merece. O cenário da ilha de Elba evoca grandes memórias para nós, fãs italianos, e também vai garantir diversão e um bom nível de desafios graças à organização do Moto Clube local. Agradeço à Federação Internacional de Motociclos, que mais uma vez deu toda a sua confiança à Itália e a FMI ao nos confiar a realização de uma competição de alto nível. Estamos empenhados em respeitar todos os regulamentos de saúde necessários para receber com segurança os muitos participantes esperados”.

Jorge Viegas, Presidente da FIM: “A organização do Troféu FIM Enduro Vintage fora do FIM ISDE vai permitir o desenvolvimento desta competição de Enduro para motos clássicas introduzida pela primeira vez em 2016, durante os Seis Dias que decorreram em Navarra, Espanha. A FIM está satisfeita por a FMI e o Moto Clube Isola d'Elba terem aceitado organizar a edição de 2021 que vai reunir um maior número de fãs das motos clássicas Enduro de 1975 a 1986 e de 50cc a 250cc. Esperamos realmente que esta competição única reúna a mídia e fãs internacionais para o que será uma edição de 2021 inesquecível. Vejo você de 20 a 23 de outubro na Ilha de Elba!”.

 

Crédito: International Motorcycle Federation (FIM)