X-ADV: Fórmula de sucesso

Ela é a única motocicleta da linha “maxiscooter” on-off road do mundo inteiro. Original por natureza, é confortável e resistente para uso no asfalto, cidade e até em estradas de chão. Não temos dúvida sobre qual foi sua inspiração.

X-ADV: Fórmula de sucesso






Advertisement

A aparência off-road pode parecer apenas um conceito, mas não é. A Honda usou toda sua experiência, inclusive nos veículos sobre quatro rodas, para disponibilizar um produto que é, sem dúvida, único em sua proposta, a X-ADV.

Ela utiliza o DCT, câmbio para motocicletas mais avançado do mundo. E com o sistema HSTC (Honda Selectable Torque Control), o motociclista tem mais segurança e pode escolher como pilotar. São dois diferentes níveis de controle de tração, programados para percorrer diversos tipos de terreno. Em dias de chuva ou terreno escorregadio, você terá muito a agradecer a esta tecnologia embarcada.

Muitos nos perguntam porque o DCT é exclusivo da Honda. A explicação está na história da marca, grande inovadora em transmissões desde 1958, quando apresentou pela primeira vez na 50cc C100 Super Cub uma embreagem automática, onde o piloto pode trocar as marchas apenas com uma alavanca no pé, sem a necessidade de operar um manete.

No entanto, o sistema DCT (Dual Clutch Transmission), que significa transmissão com dupla embreagem, em português, representa uma evolução ainda maior. Por ser uma transmissão manual que oferece trocas automáticas, essa tecnologia oferece todas as vantagens de uma transmissão automática, porém sem nenhuma das típicas desvantagens, proporcionando, assim, além de esportividade, mais conforto em longas viagens e praticidade no dia-a-dia.

Quem curte pegar uma estrada de terra, também pode contar com o “Switch G”, pensado para os que não abrem mão de aventura. É uma tecnologia que amplia a capacidade off-road da X-ADV. Você tem a impressão que a tração da roda traseira responde instantaneamente ao acelerador e à embreagem, pura tecnologia.

E como toda a nova geração da marca, ela é tecnológica, contando com itens como Smart Key, Computador de Bordo e Tomada 12 V.

O motor de 750cc, a posição de pilotagem confortável e a versatilidade do sistema DCT permitem que o modelo seja usado também em longas viagens. Prova disso está nos vídeos de Amyr Klink, Joel Leite, Flávia Vitorino, Marcelo Leite e Líbera Costabeber, que fizeram uma grande viagem pela América do Sul, recentemente, e tiveram a X-ADV como companheira da aventura intitulada “Pro outro lado da América”.

Na expedição capitaneada pelo experiente Amyr Klink, a X-ADV superou obstáculos que desafiam todo motociclista de aventura, como o Salar de Uyuni, nos Andes, sudoeste da Bolívia. É o maior deserto de sal do mundo, formado por um lago pré-histórico que secou, deixando uma paisagem desértica de quase 11.000 km2 com sal branco e claro, formações rochosas e ilhas repletas de cactos.

Para garantir melhor visibilidade e estilo, a iluminação Full LED transmite sofisticação, modernidade e tecnologia. O design futurista do farol reforça o conceito de inovação do modelo.

Com nada menos que 5 opções para ajustar o para-brisas, é perfeitamente possível escolher a posição que melhor se adapta à altura do condutor e ao seu modo pessoal de pilotagem. Tudo isso sem deixar de oferecer proteção contra o vento e condições atmosféricas adversas.

Além do posicionamento “horizontal” dos pés, a X-ADV permite a opção de estender mais as pernas, apoiando as botas na continuação da plataforma, para pilotar de maneira bem relaxada. Lembra bem o conforto oferecido pelos modelos Custom. As avenidas mais largas e as estradas ficam extremamente agradáveis, nesta posição de pilotagem. Tivemos a oportunidade de testar e comprovar as qualidades do modelo, em recente viagem desde São Paulo até Tiradentes (Minas Gerais). Você precisa experimentar para perceber o que ela oferece.  

 

Os seus freios ABS inspiram confiança e proporcionam uma frenagem precisa em qualquer terreno, sem travar as rodas. Inovação para levar mais equilíbrio, conforto, estabilidade e claro, muita segurança.

Comum em motos off-road, o protetor de mãos é eficiente contra o vento e os detritos normais das estradas. É mais segurança e proteção na hora de se aventurar e viver novas experiências, e, em termos de estilo, é um também item super bem escolhido pelo fabricante.

Envoltas em pneus de uso misto, estão as rodas raiadas, que oferecem resistência e absorção de impactos típicos de uma off-road. Com 17 polegadas na dianteira e 15 na traseira, a X-ADV traz esta inovação para proporcionar mais estabilidade e uma pilotagem sem limites.

Fazendo juz ao seu conceito de inovação e modernidade, ela conta com Smart Key (chave inteligente), tecnologia que permite o acionamento do motor sem precisar tirar a chave do bolso.

No melhor estilo rally, o computador de bordo é completo: possui hodômetros total e parcial, indicador de marcha e temperatura do ar, relógio, calendário e tacômetro. Além disso, registra o consumo de combustível, trazendo todas as informações que o piloto precisa.

Como mencionado no início do texto, a X-ADV tem transmissão DCT com 3 tipos de configuração: 1 manual e 2 automáticas. Mas esqueça aquela mudança tradicional de marchas, pois o sistema DCT tem um funcionamento de altíssima adaptabilidade ao modo de pilotagem, ao ambiente e ao terreno. Quando em modo manual, a troca de marchas pode ser feita no próprio guidão, proporcionando esportividade e performance durante a pilotagem. Nos modos automáticos, a transmissão exclusiva da Honda seleciona a marcha ideal conforme a necessidade do terreno, levando diversos critérios em consideração. O modo sport deixa a X-ADV ainda mais ágil e claro, divertida.

Para trazer mais praticidade ao seu dia a dia, o porta-objetos tem iluminação interna de LED e uma tomada 12 V para carregar a bateria do smartphone. Ao mesmo tempo que carrega a adrenalina do piloto, a moto carrega seus gadgets, para manter a conectividade fundamental dos dias de hoje.

Ela conta com Garantia Honda de 3 anos + Honda Assistance e Serviço Expresso. Maior conveniência e agilidade na inspeção gratuita de 21 itens. Os reparos são feitos na frente do proprietário, em boxes exclusivos e com duração de até 1 hora. A cobertura abrange o Brasil, Chile, Argentina, Uruguai, Paraguai e Bolívia. Mais uma das vantagens oferecidas a quem compra uma moto da fabricante que tem a maior rede de concessionárias do Brasil.

   

Acessórios

Kit de mala traseira (Kit Top Box), com acabamento em alumínio escovado e sistema One Key, que usa a chave original da moto. Por ser um produto original Honda, você não precisa fazer nenhum ajuste de adaptação. Preço público sugerido: R$ 4.990,00.

O Kit com proteção da carenagem da possui um design exclusivo, oferecendo a facilidade de ser fixado nos pontos originais da moto, sem necessidade de fazer ajustes de adaptação. Tem preço público sugerido de R$ 2.526,72.

Especificações – Honda X-ADV

Motor   OHC, dois cilindros, 4 tempos, arrefecimento líquido

Cilindrada           745 cc

Potência Máxima            54,8 cv a 6.250 rpm

Torque Máximo               6,93 kgf.m a 4.750 rpm

Transmissão       6 velocidades

Partida  Elétrica

Diâmetro x Curso            77,0 x 80,0 mm

Relação de Compressão               10,7:1

Sistema Alimentação      Injeção Eletrônica PGM-FI

Combustível       Gasolina

Ignição Eletrônica

Bateria  12 V - 9.5 Ah

Farol      LED

Tanque 13,1 litros

Óleo do Motor  4,1 litros

Comprimento x Largura x Altura               2.245 x 910 x 1.375 mm

Distância entre eixos      1.590 mm

Distância mínima do solo            165 mm

Altura do assento            820 mm

Peso Seco           223 kg

Chassis  Diamond Frame

Susp. Dianteira/Curso: Garfo telescópico / 153 mm

Susp. Traseira/Curso: Pro-Link / 150 mm

Freio Dianteiro/Diâmetro: A disco / 296 mm

Freio Traseiro/Diâmetro: A disco / 240 mm

Pneu Dianteiro: 120/70 – 17

Pneu Traseiro: 160/60 – 15

Preço: a partir de R$ 69.990,00 (sem frete e seguro)