Yamaha dominou na abertura do SBK

Final de semana com duas corridas e duas vitórias na abertura no Espanhol de SuperBike 2021

Yamaha dominou na abertura do SBK
Fotos: Manu Tormo






Os brasileiros Meikon e Ton Kawakami, do AD78 Team Brasil, iniciaram a pré-temporada para o Mundial brilhando na Espanha. Ton Kawakami conquistou a pole do final de semana e venceu a corrida de sábado, e neste domingo fez uma ótima largada e liderava a prova com uma boa vantagem do segundo colocado quando teve problemas mecânicos e precisou ir para o box.

"Consegui vencer a primeira corrida no sábado, e na corrida de hoje, domingo, consegui largar bem na ponta, estava em um ótimo ritmo, e sabia que eu podia abrir e puxei bastante. Mas na sexta volta, tive um problema com a moto e precisei voltar para o box. Mas saio daqui bem contente, a pré-temporada foi muito boa, consegui evoluir muito. Esse ano me sinto muito mais preparado, vamos continuar e focar, daqui um mês começa o Mundial. Muito obrigado pelo apoio e torcida de vocês todos!”, declarou Ton após a corrida.

Meikon, que largou na 6ª posição, venceu a corrida de domingo com muita inteligência. Ele conta que foi uma corrida difícil, na qual tentou buscar o irmão que estava muito rápido:

“Estamos voltando para casa com dois troféus e muito felizes. Hoje a corrida foi difícil, o Ton estava muito rápido, estava difícil de acompanhar ele, infelizmente ele teve um problema com a moto, mas, eu consegui administrar a minha corrida e consegui vencer, representando os Kawakami Brothers. Volto feliz para casa e agora vamos continuar a preparação forte para o Mundial. Obrigado a todos pela torcida, deu certo!”, disse Meikon após vencer a Corrida 2 do final de semana.

Os pilotos seguem na Espanha com a preparação e treinos focados para o World SuperBike, campeonato em que disputarão a categoria WSSP300, que iniciará no final de semana entre os dias 22 a 24 de maio, em Aragon, Espanha.

Continue torcendo para os brasileiros da Yamaha. Vamos Brasil!

 

Confira o resultado da corrida 2:

+ Resultado Corrida 2 – ESBK Jerez 1ª Etapa 2021

 

Crédito: Yamaha Brasil Racing